terça-feira, 16 de setembro de 2014

Mercado de Trabalho na Engenharia Química

  A Engenharia é essencial para todo e qualquer avanço na sociedade atual, uma vez que os engenheiros são profissionais treinados para organizar, avaliar e projetar esquemas, processos e produtos, analisando todas as opções possíveis para o melhor resultado.
  Os indicadores do mercado de trabalho mostram uma crescente valorização dos profissionais de Engenharia na última década no Brasil. O número de trabalhadores formais em profissões dessa área cresceu 85% no período, indo de 123 mil, em 2000, para 229 mil, em 2010, um crescimento percentual superior ao total do emprego formal no país para o período, que foi de 68%.

"O mercado teve um aquecimento nos últimos cinco anos, muito em razão do pré-sal e das políticas para o desenvolvimento e o uso de energias renováveis", diz o professor Lair Pereira de Carvalho, coordenador do curso da UFRN.
 "Hoje, percebe-se um arrefecimento, relacionado à situação da indústria no país, que sofre reflexos negativos do cenário econômico mundial."
   
 O engenheiro químico será um profissional que ajudará a alavancar as atividades econômicas da região em seu campo de atuação. Além disso, pelo fato de a região ser um pólo da mineração, esse profissional poderá atuar não somente no desenvolvimento de novos processos de produção, mas também contribuirá para minimizar os efeitos dessas atividades no ambiente, com vistas a um desenvolvimento socioambiental sustentável.

Fontes:http://www.hotcourses.com.br/study-abroad-info/subject-info/chemicalengineeringcourses/ - vista em 16/09/2014


http://www.uniformg.edu.br/processoseletivo/index.php?option=com_content&view=article&id=70:conheca-a-profissao-engenharia-quimica&catid=24:cursos&Itemid=55 - vista em 16/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário